Saiba como fazer uma refeição saudável para o seu cãozinho.

Saiba como fazer uma refeição saudável para o seu cãozinho.

A adição de vegetais frescos e variados na alimentação do seu cachorro tem muitas vantagens: fonte de fibras fornece valiosos antioxidantes que combatem o câncer e as inflamações, e uma infinidade de substâncias benéficas ao seu cão. O acréscimo de vegetais deixa a dieta mais barata e ecológica, já que carne e vísceras costumam ser mais caros.

Que legumes podem ser oferecidos?
Praticamente TODOS!
• Abobrinha, abóbora, aspargos, batata, batata-doce, batata-inglesa (comum), batata-yacon, berinjela, beterraba, brócolis, cará, cenoura, chuchu, couve-flor, couve manteiga, ervilha fresca (não em conserva), ervilha-torta, espinafre, inhame, jiló, mandioquinha, manjericão, nabo, palmito, pimentão (todas as cores), quiabo, rabanete, salsinha, tomate, vagem

Que frutas podem ser oferecidas?
Muitas pessoas pensam que os cães não podem comer frutas cítricas. Apenas não exagere na quantidade. Vale lembrar que o estomago de um cão é muito mais ácido do que qualquer fruta!
• Abacate, abacaxi, ameixa, amora, banana, caju, caqui, figo, framboesa, goiaba, laranja, mamão, manga (sem o caroço), maçãs (sem as sementes), melancia, melão, mexerica, morango, polpa de coco, pêra (sem as sementes)

Que legumes e frutas não podem oferecer?
-Cebola e alimentos que sejam preparados com cebola: pode provocar uma anemia grave nos pets
-Batatas, inhame, mandioquinha, batata germinada e cará crus: possui uma toxina chamada solamina que pode deprimir o sistema nervoso central e provocar distúrbios gastrointestinais.
-Pimenta: pode irritar o estomago.
-Uva, uva passa e carambola: possui uma toxina não identificada que pode causar danos renais.
– Mandioca, Folhas e caules de tomate, folhas de abacate, folhas e caules de batata, Ruibarbo, folha de berinjelas, folha de beterraba.

Os legumes podem ser servidos como um purê basta bater no liquidificador e servir. Quem optar por cozinhar, prefira o cozimento a vapor por cerca de 10 a 20 minutos, pois conserva melhor os alimentos . Não acrescente temperos ou sal.

Fonte: euamomeusanimais.com.br

Deixe seu comentário

Nome*

Email* (Não será publicado)

Website